Antes de mais nada, por favor, desculpe-me pela tentativa de contra-argumentar. Talvez, já estimulado pela filosofia, eu tenha optado por assumir o risco de discordar de sua posição. Quero dizer que só tomo esta liberdade por perceber a maneira direta, dedicada e participativa com que o professor tem administrado a disciplina EAD351.
São fatos inquestionáveis que:
i) A plataforma ficou inoperante por 3 dias. Limitando ou impedindo o acesso dos alunos a materiais essenciais para a realização normal das tarefas.
ii) Os alunos receberam a seguinte informação enviada pela tutora e, portanto, com caráter oficial: “Todas as tarefas serão adiadas na medida exata do problema...”. Segue cópia da mensagem abaixo. Note, por favor, a data e horários da mensagem.
COMUNICADO IMPORTANTE: Conforme ...
Wednesday, March 3, 2010 6:18 PM
From:
"Júnia Pena Fagundes"
Add sender to Contacts
To:
COMUNICADO IMPORTANTE:
Conforme orientação da Coordenação do curso de Administração, seguem as seguintes informações a respeito dos problemas apresentados na plataforma Moodle:
Todas as tarefas previstas para esses dias serão adiadas na medida exata do problema, sem que qualquer discente assuma prejuízos;
Todos os professores e funcionários do CEAD/UFOP estão empenhados na solução destes problemas.
Atenciosamente,
Júnia
Parece-me justo concluir que a Coordenação do curso de Administração admitiu a existência do problema na plataforma, ou pelo menos, que os alunos foram levados (através da mensagem acima) a acreditar que haveria adiamento na data da entrega das tarefas.
Por fim, tomo a liberdade de discutir a lógica de seu argumento:
“Em todos os pólos que trabalho muitos alunos (mais de 60%) entregaram as três atividades, portanto, não faz sentido dizer que a plataforma teve problemas. Se assim o fosse, todos os alunos não teriam entregado as atividades.”
Será que uma pessoa que sofreu queimaduras em 40% de seu corpo não está queimada?
Será que se 40% da população da cidade de São Paulo teve suas casas invadidas pelas águas dos rios, não houve enchente?
Será que se “apenas” 40% dos judeus foram mortos nos campos de concentração, não houve holocausto?
Acredito que os três questionamentos acima, mostram claramente a falácia da argumentação de que se a tarefa foi realizada por 60% dos alunos, não houve problema na plataforma.
Agradeço antecipadamente sua compreensão e reitero minha estima pela sua dedicação e seriedade no desenvolvimento de seu ministério.
Respeitosamente,
Arnaldo Dal Pino Jr. (09.2.8683) – pólo de São José dos Campos.
Sem comentários:
Enviar um comentário